Páginas

GALERIA DE FOTOS

ImageChef Custom Images

COM SOM DIGITAL 24 HORAS POR DIA EVANGELIZANDO USE TAMBEM NOSSOS PLUGINS E TAMBEM NOSSO APP PARA OUVIR NO CELULAR!!!

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

12 DE OUTUBRO DIA DA PADROEIRA DO BRASIL




Conta à história que em 1717 os pescadores Domingos Martins Garcia, João Alves e Felipe Pedroso tentavam pescar no rio Paraíba (chamado na época de rio Itaguaçu) e toda vez que lançavam a rede ao rio esta voltava vazia. Era um período de grande dificuldade para os pescadores e após algumas tentativas sem sucesso, ao puxarem a rede encontraram presa a trama dos fios a imagem de uma santa sem a cabeça. Os pescadores apesar de não obterem peixe algum continuaram a lançar a rede e um pouco mais para baixo do ponto onde estavam pescando anteriormente, pescaram na mesma rede a cabeça da imagem que faltava. Depois dessa experiência, toda tentativa de lançar e puxar a rede de pesca no rio trazia em abundância peixes o que foi considerado como sendo o primeiro milagre. 
A imagem encontrada e até hoje reverenciada é de terracota e mede 40 cm de altura. Durante os próximos quinze anos, a imagem permaneceu com a família de Felipe Pedroso e passou a ser alvo de orações de toda a comunidade. A devoção cresceu à medida que a forma dos milagres realizados por ela se espalhava. Construíram um oratório e em meados de 1734, o vigário de Guaratinguetá mandou construir uma capela no alto do Morro dos Coqueiros. A imagem passou a ser chamada de Aparecida e deu origem à cidade de mesmo nome. 
Além da farta pescaria, muitos outros milagres são atribuídos a Nossa Senhora Aparecida como a libertação do escravo Zacarias, o cavaleiro ateu, a cura da menina cega e muitos outros. Em 1834 iniciou-se a construção da Igreja que hoje é conhecida como Basílica Velha. Em 1930, o Papa Pio XI decretou-a Padroeira do Brasil, declaração esta reafirmada, em 1931, pelo então presidente Getúlio Vargas. Nossa Senhora Aparecida é a Padroeira do Brasil, pois essa é uma terra abençoada com muitas riquezas e um povo com muita fé, solidário e de amor sem fim. 


Missa realizada na Paróquia São Sebastião presidida Pe. paróco Pe. Inácio cusmano em homenagem a Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil
Confiram as fotos:







































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário