quarta-feira, 23 de maio de 2012

DIZIMO


O QUE É DÍZIMO?

     A inspiração com que cada um vê ou percebe o dízimo vai atribuir-lhe um significado. Assim, ouve-se que é gesto de amor, de agradecimento, expressão de fé, de solidariedade, de fraternidade, retribuição aos dons e bênçãos de Deus, manifestação de responsabilidade para com a Igreja e o plano de Deus, e outros inúmeros qualificativos que buscam defini-lo. 
     De fato, o dízimo assume diferentes expressões em razão do que o motiva (por que o oferto?) ou de sua destinação (para que o oferto?). Mas uma palavra traduz todas as suas possíveis definições: AMOR. 
     O dízimo é, pois, uma retribuição que fazemos a Deus de parte do que gratuitamente d'Ele recebemos, um pouco de nós mesmos; e o fazemos através da Igreja, para que ela possa cumprir a missão da qual Jesus a incumbiu. 

        A Pastoral do Dízimo hoje conta com 57 participantes, nos reunimos uma vez por mês, assumimos todo segundo final de semana do mês as missas na paróquia e capelas (acolhida, ofertório, e entrega do pão). Os plantões do dizimo ocorrem em todas as missas na paróquia e das capelas do final de semana e nas missas de quinta-feira. Em todas as missas são anunciados os aniversariantes dizimistas da semana. Coordenadores Edivaldo e Katia.

*****************************************************************************






























Nenhum comentário:

Postar um comentário