Páginas

GALERIA DE FOTOS

ImageChef Custom Images

COM SOM DIGITAL 24 HORAS POR DIA EVANGELIZANDO USE TAMBEM NOSSOS PLUGINS E TAMBEM NOSSO APP PARA OUVIR NO CELULAR!!!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

ACOLITOS E COROINHAS

ACÓLITOS E COROINHAS 
Você adolescente, já foi convidado para ser coroinha? Se ainda não,já pensou em se oferecer para esse serviço?
  Ser coroinha é algo muito importante, pois se presta um serviço à Igreja, ao sacerdote e, principalmente, a Deus. O acólito e o coroinha ajudam o padre a celebrar a missa e outras celebrações da Igreja, em toda a sua liturgia.                              
Ao empregar as palavras acólito e coroinha, estamos nos referindo também à meninas. Aliás, é bom lembrar que o papa João Paulo II, em março de 1994, aprovou oficialmente a presença de meninas como  ajudantes nas celebrações litúrgicas.


Contamos com 57 membros, sendo 30 coroinhas com idade entre 8 e 13 anos e 27 acólitos com idade entre 14 e 18 anos. Todos seguem uma escala mensal elaborada pelos coordenadores, que os dividem nas diversas missas do mês.Se você adolescente deseja tornar-se acólito ou coroinha de nossa paróquia procure a coordenação, pois realizamos formações para novos membros sempre no inicio de cada semestre.


                                      Oração dos Coroinhas e Acólitos.
Ó Jesus adolescente que vivias com o Pai Celeste em profundo e filial sintonia,aceita nossa dedicação a serviço da liturgia.
Tu me Chamastes a servir na tua igreja, na tua comunidade que também é minha.
Nosso desejo é tratar com respeito,sem preconceito,as pessoas da comunidade,que contam com seu auxílio na difícil caminhada; dá-nos um coração repleto de amor aos pobres e simples deste mundo.
Alimenta-nos com tua palavra e com teus ensinamentos, pois queremos te ajudar,ó Jesus a transformar a sociedade, e assim celebrarmos dignamente, com sinais, ritos e movimentos, a salvação que ofereces hoje e sempre em favor da humanidade.
                                                   Amém!


                                São Tarcisio (Padroeiro dos Acólitos e Coroinhas)          
                                             Comemora-se em  15 de agosto
******************************
*****************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário